O Movimento não é só nosso.

  No dia 4 de Setembro ficamos muito felizes, pois recebemos o primeiro apoio de uma pessoa que não era um dos nossos integrantes. No e-mail enviado por esse novo colaborador ele nos dá várias sugestões de melhora, materiais de ótima qualidade que com certeza serão utilizados e um vídeo muito interessante.

Esse vídeo apresentado, segundo as palavras do nosso colaborador, “é resultado de um dos grupos de trabalho de uma das disciplinas do Doutorado/Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da UFBa. A ideia desta disciplina é observar a questão urbana a partir da questão da imagem. Muito provavelmente os alunos queriam debater/ressaltar as condições das calçadas de Salvador e escolheram um trecho próximo para  tal”.

É interessante ressaltar que o trecho escolhido por esse grupo coincide com um dos trechos por nós também analisado, tratando-se dos arredores da UFBa na região da Federação. Eles também utilizaram do artifício de um dos integrantes se colocar no lugar de um cadeirante e analisar como seria a mobilidade para esse tipo de pessoa. (O Movimento Passeio Livre Salvador não sabia da existência desse vídeo antes do dia 4 de Setembro)

Eis o vídeo:

No mesmo e-mail nos foi apresentado o site http://mobicidade.com/ que traz algumas das iniciativas do Coletivo Mobicidade. Este Movimento existe há mais de um ano e busca discutir e promover o uso da bicicleta na cidade , assim como sua integração com os diferentes modais de transporte (ônibus, ascensores , pedestres, estações, trens e metrô). “Sabemos que bike  e pedestres são modais que se ajudam e se complementam, por isso apoiamos e defendemos as iniciativas à favor do pedestre” – colaborador.

Por fim queremos deixar o recado muito importante que nos foi repassado: dia 22 de setembro será o Dia Mundial Sem Carro  o qual busca promover uma reflexão nas pessoas sobre a necessidade de se andar de automóvel nos dias de hoje.

O Movimento Passeio Livre Salvador agradece qualquer tipo de apoio. Ajude-nos!

Movimento Passeio Livre Salvador

 

Anúncios

Um comentário sobre “O Movimento não é só nosso.

  1. A verdade Que salvador em Si, so tem fiscalização e passeios em bairro nobre..Sempre estou de moto e difícil ver essa necessidade, mais ultimamente estou tentando ir a praia a pé pois moro perto e sinceramente desistir, Em itapuã e impossível, nao da pra ficar desviando toda hora isso cansa!! vou ver se tiro umas fotos pra postar no Site Abraços e continue com o belo trabalho..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s